quarta-feira, 3 de abril de 2013

17Curiosidades dos Simpsons



                                              17coisas que vc não sabia sobre:Os Simpsons


A escolha das cor dos personagens dos Simpsons foi estratégica. A ideia do criador Matt Groening era que quando alguém estivesse zapeando pelos canais, automaticamente soubesse que Os Simpsons estava passando quando visse todas aquelas pessoas amarelas

O primeiro episódio exibido foi um especial de Natal.

Todos os personagens têm um dedo a menos nas mãos. O único que têm os cinco dedos é Deus.
Até 1998, os oito dubladores principais recebiam 30 mil dólares por episódio. De 1998 a 2004, eram 125 mil. Hoje, eles ganham 400 mil.

Kang e Kodos, os aliens, foram nomeados em homenagem a dois personagens de Star Trak. Kang era um guerreiro Klingon e Kodos, um genocida.

A Fox, emissora dos Simpsons, não tem controle algum sobre os episódios. Isso é algo extremamente raro na TV. Os produtores conseguiram esse contrato porque, quando a série entrou para o canal, este nao ia bem das pernas e estava desesperado para agregar novos programas.

O personagem Millhouse surgiu em um comercial para um bar com participação dos Simpsons. Seu nome, segundo Matt Groening, é o mais triste que ele conseguiu pensar para uma crianca. Além disso, seu nome do meio é Mussolini, como o ditador facista.

Existe um filme inteiro escondido nos Simpsons. Ao longo dos episódios, foram exibidos em ocasiões diferentes pequenos clipes de um filme estrelando McBain, um astro do cinema parecido com Schwarzenegger e Stalone. Se essas partes forem unidas, uma história coerente é formada! Assista.

O mapa de Springfield tem o formato quase igual da cidade medieval Constantinopla.

10° Homer é o único personagem que teve falas em absolutamente todos os episódios. Marge e Lisa também aparecem em todos, mas não dizem nada em alguns deles.

11° Os criadores dizem que parodiaram Cidadão Kane e O Poderoso Chefão tantas vezes, que seria possível recriar os filmes apenas com trechos dos Simpsons.

12° Springfield é um nome muito comum para cidades nos EUA. Em qual delas vivem os Simpsons foi um grande mistério ate recentemente, quando Matt Groening revelou ser a do estado de Oregon, que fica próxima de Portland, onde ele passou sua infancia.

13° Ned Flanders tem 60 anos, apesar de parece ser da mesma faixa etária que Homer, de apenas 36

14° Cada episódio leva seis meses para ficar pronto. A roteirização e a edição ocorrem na Gracie Films. Depois disso, boa parte da animação é feita na Coréia.

15ºA família Simpson tem uma grande diversidade religiosa. Homer e Bart são católicos, Lisa é budista e Marge e Maggie são protestantes.

16° Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter do cinema, dublou Edward Cullen, de Crepusculo, em sua paródia animada.

17° Em 1997, Os Simpsons quebrou o recorde dos Flintstones como a série de TV animada no ar há mais tempo. Hoje eles tambem são a série de comédia mais longa na televisão americana. E ainda detêm o recorde de maior numero de participações especiais em um programa.

                                                                         
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário