quarta-feira, 3 de abril de 2013

Disney fecha os estúdios da história LucasArts

                                                             

Disney decide fechar os estúdios da histórica LucasArts

       
Depois do negócio milionário envolvendo a aquisição da Lucasfilm pela proprietária do Mickey, um período de incertezas começou para todos os diferentes setores da antiga empresa de George Lucas. Em setembro, a LucasArts havia congelado todas as contratações e qualquer anúncio envolvendo seus futuros jogos. Na manhã de 3 de abril veio à tona a decisão da Disney de fechar de vez o estúdio de jogos da antiga Lucas Film.
Logomarca da finada LucasArts (Foto: Divulgação) (Foto: Logomarca da finada LucasArts (Foto: Divulgação))Logomarca da finada LucasArts (Foto: Divulgação)
Com o fechamento, cerca de 150 funcionários foram demitidos, e os dois projetos que o estúdio trabalhava, Star Wars: First Assault e Star Wars 1313, foram cancelados. É o segundo golpe que os fãs da série recebem em menos de um mês, pois em março a popular série de TV, “The Clone Wars”. também foi cancelada pela Disney.
Além de centenas de clássicos baseados em Star Wars, a LucasArts também foi responsável pelos maiores adventures do mercado durante a década de 90, como Monkey Island, Grim Fandango e Full Throttle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário